31 de julho de 2013

Conheça a norma NBR ISO 14051, edição 2013, sobre contabilidade de custos de material na gestão ambiental

A norma brasileira e internacional ABNT NBR ISO 14051:2013 - Gestão ambiental - Contabilidade dos custos de fluxos de material - Estrutura geral - estabelece uma estrutura para a contabilidade dos custos de fluxos de material (também conhecida pela sigla CCFM).

Com a CCFM, os fluxos e estoques de materiais de uma organização podem ser rastreados e quantificados em unidades físicas (por exemplo, massa e volume), e os custos associados com tais fluxos de materiais também podem ser avaliados. A informação resultante pode gerar benefícios financeiros e reduzir impactos ambientais adversos da organização. A CCFM é aplicável a qualquer organização que use materiais e energia, não importando seus produtos, serviços, tamanho, estrutura, localização e sistemas de gestão e de contabilidade existentes.

VISUALIZE A NBR ISO 14051:2013 (*) ...

(*) AVISO: desde o dia 01/9/2016, este conteúdo está disponível somente para os inscritos no Curso a Distância de Atualização Profissional em Gestão de Riscos, Controles Internos, Compliance, QSMS e Normas ISO.