Em dezembro/2017, criamos um novo Blog sobre QSMS, Normas ISO e Metodologia BowTie. Clique aqui para acessá-lo.

7 de novembro de 2009

Novas estatísticas mundiais sobre Energia

Em 1997, a IEA - Agência Internacional de Energia - elaborou um resumo prático dos dados-chave de energia de vários países.
Esta nova edição de 2009, intitulada Key World Energy Statistics, contém dados atuais e claramente apresentados sobre fornecimento, transformação e consumo de todas as principais fontes de energia do mundo.

Empresários, jornalistas, estudantes, etc. interessados no tema agora terão facilmente ao alcance, por exemplo, a produção anual de carvão canadense, o consumo de eletricidade na Tailândia, o preço do gasóleo na Espanha e milhares de outros dados úteis sobre energia no mundo.

A coleta e a análise de estatísticas são uma das funções importantes da IEA. Mas a agência - um organismo autônomo no âmbito da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OECD) - também:
  • administra um plano para proteger os países-membros contra o risco de uma interrupção abrupta no fornecimento de petróleo;
  • coordena esforços nacionais para a conservação de energia e fontes alternativas de energia, bem como coordena esforços para limitar a poluição e as mudanças climáticas relacionadas à energia;
  • difunde informações sobre o mercado mundial de energia e visa a promover o comércio internacional estável de energia.

Faça por aqui o download gratuito dessa interessante publicação.

Para saber mais sobre a IEA, clique aqui.